25/06/13

Percurso

Sou natural de Coimbra e vivi lá até 2009, sai desta cidade pequena para ir viver para Lisboa e fico por lá quase 4 anos. Demorei talvez um ano adaptar-me à nova cidade, mas gostei logo do facto de poder estacionar o carro e andar a pé para todo o lado da cidade. Ahhh! Que bom viver perto de tudo e não ter que andar de carro para chegar a algum lado. Cidade quente e com uma luz fantástica! Tinha um se não, estar longe da família e ter a atenção redobrada ao chão por onde se caminhava, pois quem tem cães não quer ter o trabalho de limpar as necessidades fisiológicos dos seus amigos. Cuidado! Existem bombas pelo chão! - dizia eu.

Em 2011 senti uma vontade enorme de sair do país e conhecer outras formas de vida, queria emigrar. Em 2012 foram feitas tentativas de saída ao enviar CV e algumas entrevistas foram realizadas via Skype, mas tal não aconteceu. 2012 foi o ano que mais vezes fui à praia, uff posso dizer que em 2013 ainda tenho o bronze do fato de banho do ano passado ahahaha e ainda não fui à praia este ano! Fizemos amigos e coisa mais preciosa no mundo não há, já o Sérgio Godinho sabia disso.

Devoro o programa Portugueses pelo Mundo da RTP1 e Portugueses no Mundo da Antena1. A vontade de sair do pais e fugir da situação actual vai aumentando à medida que vejo e ouço histórias de vidas.

Recebemos um convite para ir passar o fim de semana à Serra da Estrela e no regresso visitamos uns amigos em Castelo Branco, falamos da vontade de sair do país e saímos de lá com um contacto de um possível trabalho em Berlim. Tudo aconteceu muito rápido e quando dou por mim estava a fazer as mudanças, ia sair de Lisboa, da cidade que aprendi a gostar e da qual me custou a sair por ter de largar a presença dos amigos, da família, da cor do céu, do peixe fresco, das pedras da calçada... é só por um ano, vai ser uma experiência e o tempo passa rápido! - digo eu. A A. afirma com convicção: Portugal é o melhor país para se viver!!! Não percebo aquela frase, mas ela é uma mulher muito viajada, deverá saber o que aquilo quer dizer e talvez só esteja a dizer aquilo para não sairmos... confesso que agora nem eu queria sair e fui eu que comecei a falar no assunto... procuro forças no meu pensamento: é só por um ano, vai ser uma experiência e o tempo passa rápido!

























Fotografia do fim de semana na Serra da Estrela com tempestade na torre.

Fotografia no Jardim Botânico em Coimbra quando a primavera já dava sinais.
 
Fotografia da fonte luminosa em Lisboa.

Fotografia de Lisboa vista sobre o elevador da Glória para o Castelo de S. Jorge, Sé e rio Tejo.






Sem comentários:

Enviar um comentário