07/04/14

Cortar cabelo

No próximo mês faz 1 ano que aqui cheguei a esta cidade.

Já tinha pensado cortar o cabelo, mas fui adiando e cortei em PT em Setembro. Agora já andava a precisar de cortar. Hoje foi o dia. Fui ver em que altura da fase da lua é que estamos e sai de casa, rumo a um cabeleireiro que tinha visto quase em frente ao Palácio. No vidro estava escrito lavar e cortar 12€, ok, é já aqui. Apesar de ter um cabeleireiro ao lado de casa, mas como não vi o preçário... diante. Entrei e veio um rapaz falar comigo. Perguntei se falava inglês e disse que um pouco. Fixe. Depois perguntou se eu queria lavar o cabelo, eu disse que sim. Estava sempre a fazer perguntas e de onde és e se estudas e se és turista. Quando estava a começar a ficar relaxado acabou a tarefa e já estava a colocar a toalha na cabeça. Poing! Mas eu estava mesmo a precisar de lavar o cabelo, não era para dizer que foi molhado. E digo, uau lavas rápido o cabelo! E ele diz: Sou eu que te vou cortar o cabelo! Raios, não me percebeu.
Sento-me na cadeira, começa a pentear-me. Atreveria-me a dizer que eu terei sido das primeiras pessoas a quem cortou o cabelo. Tinha cá um jeitinho... bom, mas entreguei-me na aventura e deixei-me ir para ver como a coisa evoluía.

Entra uma rapariga e é atendida por uma funcionária. O tempo de lavagem é igualmente curto... poing, isto é sempre abrir!

Penteia-me, vai ao fundo da sala buscar molas para segurar o cabelo e quase que começa a cortar e eu penso, mas então nem me pergunta o que eu quero?! Será que tem poderes mágicos para ler as mentes? Lá agarra no cabelo, vira as pontas e pergunta-me se 1cm está bom e eu digo-lhe 2 dedos. Começa a cortar. Chega à franja e não me pergunta nada... em pouco tempo agarra no espelho e pergunta-me se está bem assim. Eu digo que sim. E aguardo pelo próximo passo. Pergunta-se se eu quero secar o cabelo e eu digo, Sim, está incluido no preço não está? Ele não reage, não percebeu o que disse. Começa a secar o cabelo de uma maneira estranha e rápida. Ah e deixou o cabelo tal e qual como o tinha penteado para cortar, risco ao meio!!! Entrei com o risco ao lado e sai com o risco ao meio. É o meu novo visual!
Vou para pagar e pede 15€, mas então lá fora estão 12€? Ah é que são 3€ por ter secado...

Estavam 19 graus na rua, mas estava vento e sentia algum frio só com uma camisola vestida, achei que seria boa ideia secar o cabelo antes de ir para rua. Mas sinceramente, parecia mais um turco atrás do balcão a servir Kebabs!

Fui pesquisar na net e encontrei este video de uma pessoa que corta o cabelo a si própria, uau!


Sem comentários:

Enviar um comentário