10/08/13

Comida Vietnamita

Como descrevo esta comida: é simples, é picante, é completa, é reconfortante! Adoro comida Vietnamita! Assim que cheguei aqui fomos jantar um Pho num restauante aqui perto:



Esta sábado fomos a outro restaurante ainda é melhor! Um simples prato com tanta sensação e textura junta. Salgado, ácido, doce, picante, crocante... Senti-me um dragão a arder ahahaha, adoro picante, mas aquele prato estava altamente picante, e depois fui me sentindo um dragão pequeno, a um dragãozito mais fraquito, mais pequenito até voltar ao normal. Sensações boas! Para mais que estava calor, imagino comer isto no inverno ui ui deve saber muito bem!




Demanhã vi um senhor com uma chupeta na boca e sem qualquer criança por perto e de tarde vi outro senhor com duas chupetas agarradas à mochila e também não tinha crianças. Pessoal carente, talvez.
As pessoas são muitos descontraidas em relação a quase tudo e não existe preconceito de estar uma farmacêutica atrás do balcão toda tatuada, com brincos e cabelos extravagantes pintados de todas as cores.

Um dos pediais do G. começou a rachar e fomos comprar uns novos, comprámos uma chave para os trocar, mas sem sucesso voltámos à loja para serem eles a trocarem. O assunto ficou revolvido em 3 minutos, mas com uma chave à séria. Ah e para grande surpresa nossa não nos cobraram a mão de obra.

Continuámos a nossa viagem pela cidade, vimos uma zona com habitação nova e com direito a quintal, até que ouvimos falar português, eram africanas a sair de casa num bruto mercedes. Continuámos a viagem até que encontrámos uma loja gigante Frische Paradies com muita boa pinta e entrámos. Uau, tinha uma peixaria à séria, o que era mais próximo de uma peixaria como as nossas. Também tinha vegetais, frutas, carne, vinhos, cereais, compotas e sal português artesanal da SalMartins da Figueira da Foz a 6€ o kilo!!! Uma loja gourmet sem estar lá escrito que o era.



Sem comentários:

Enviar um comentário