12/08/13

Roubaram a minha rainha

Estou simplesmente triste!
A minha bicicleta durou apenas um mês e quatro dias. Comprei-a dia 8 Junho e na noite de 12 para 13 de Julho roubaram-na do pátio do prédio... fiz o que me foi possível que foi apresentar queixa na polícia, será apenas mais um papel que ficou arquivado e que poderá entrar para as estatísticas (se que é que são feitas).

Agora é que começo a rebobinar a cassete, noutro dia o cadeado apareceu com a borracha de fora um pouco rebentada, e a "garagem" ficou com mais espaços livres... ainda pensei que tivesse sido o facto de colocar o cadeado dentro do cesto enquanto andava e com a fricção rasgasse. Também coloquei a hipótese de roubo, mas não dei importância, tinha confiança no cadeado de segurança nível 8. Claro que se fosse hoje teria ido investir noutro cadeado que por aqui chegam a custar tanto como uma bicicleta básica em Portugal.

Descobri um Aldi relativamente perto daqui, mas de bicicleta fica super perto, que fica numa zona residencial, logo tem pouco movimento e é muito limpo e com produtos Bio muito interessantes e baratos. Estava para ir fazer umas compras para o fim de semana quando chego ao pátio e não a vejo, voltei a percorrer todas as bicicletas como se não estivesse a ver bem e volto a fazer o mesmo e não quis acreditar! Subo as escadas a correr até ao 3º andar, entro em casa e peço ao G. para ir confirmar, porque não queria acreditar que a tinham roubado dentro de casa.

Passo seguinte foi ir apresentar queixa à polícia. Vimos na internet onde é que ficava a esquadra da zona e fomos até lá de autocarro. Já passavam das 18h de sábado, a porta estava fechada, será que não trabalham ao fim de semana? Depois de várias tentativas para abrir a porta, lá se abriu. Alta segurança só para li entrar. Peguntámos se falavam inglês e um engradacinho disse: Estamos na Alemanha, falamos alemão! Passado alguns momentos chega um Polícia mais novo para falar connosco, explicámos a situação, mostrámos o BI e o comprovativo da compra onde tem um número que está gravado na bicicleta, fotocopiou e levou-nos para uma sala onde tinha um painel com imagens de vários cadeados, indicámos o mais parecido com o meu, ele registou e por fim dá-nos um papel com o número do caso. Vamos até casa a pé para relaxar e digerir toda a situação.

Domingo demanhã acordo cedo para ir à feira que fazem aqui perto de casa, entre outras coisas, vendem bicicletas roubadas e em segunda mão, ainda tinha uma pesquena esperança de a voltar a ver, apesar de ter consciência que não a iriam colocar à venda aqui tão perto de casa. Mas fui por descarga de consciência e para tentar me sentir melhor.

Por aqui a grande maioria das bicicletas são todas pretas ou muito escuras, a minha também era, mas tinha pormenores que chamavam à atenção, tinha o banco, pneus e manipulos brancos.
Vai fazer falta! Mas para já não quero voltar a pensar comprar outra. Foi bom enquanto durou, como no fim de semana passado, que foi simplesmente fantástico!


























Passado 5 dias de ter apresentado queixa recebo uma carta da polícia com um questionário mais detalhado sobre a situação. Primeiro passo foi traduzir a carta e responder maioritariamente sim ou não e as caracteristicas da bicicleta, marca, modelo, etc... Fotocopiar o comprovativo de compra e como tinha esta fotografia também a imprimi e enviei tudo por carta. Aguardemos então por novos desfechos...

Sem comentários:

Enviar um comentário