Pegámos nas bicicletas e apanhámos 2 comboios para chegar perto de um grande lago cercado por um parque enorme. Saimos da estação e fomos atrás de uma multidão, certamente iriam para lá. Depois de pedalar um pouco chegámos junto ao lago e posso dizer que nunca tinha visto aqui tanta gente com mais de 60 anos como ali naquele local.
O lago estava cheio de barcos de todos os tamanhos e o maior,
estilo o Basófias de Coimbra cheio de pessoas com mais de 60 anos.
Vimos que havia uma passagem pedonal que passava por baixo de água, ufff
toca a pegar ao colo a bicicleta para descer as escadas, atravessar o
tunel e voltar a acartar a bicicleta escadaria acima.
Na foto de cima dá para ver a saída do túnel que passa por baixo de água.
Isto foi numa zona residencial que tinha um bar esplanada e esta vista.
Esta era uma estrada principal com previlégio de ter duas ciclovias e apenas uma faixa de rodagem para os automóveis que andavam nos dois sentidos...
No meio do parque existem caminhos mais estreitos só para bicicletas e outros só para peões. É possível andar à volta do lago seguindo as ciclovias bem sinalizadas.
Esta foi a primeira praia que vimos com um areal enorme, mas inclinado que ficava no meio do nada no parque e volta e meia chegávam mais pessoas ora a pé, ora de bicicleta, ficámos intrigados e explorámos um pouco mais aquela zona sem ser só andar à volta do lago e descobrimos ali perto casitas de férias todas diferentes, com relvados, flores, churrasqueiras... assim no meio do nada. Ali sim, estavam no meio da natureza sem ouvir barulho da cidade. Qualidade de vida!
Ali molhei os pés para sentir a temperatura da água. Estava boa! A água é que era avermelhada... comemos uma peça de fruta e seguimos viagem até que encontrámos outra zona mais residencial com casas à beira dos canais e uma zona que dava para atravessar de barco para ir até à outra margem comprar peixe e etc, pelo menos era o que parecia, uma peixaria, cafés. Estavam a passar muitos barcos, todos diferentes, parecia um desfile.
Andámos à volta do lago Muggelsee (o grande da esquerda). Parámos numa sombra de uma árvore para abastecer o estômago com uma sandocha improvisada antes de sair de casa e lembrámo-nos que ainda não tinhamos visto à venda GPL.
Seguimos viagem com destino à estação de comboios, mas antes passámos por uma bomba que vendia GPL, nem de propósito, tinhamos estado a falar sobre isso na hora de almoço. Aqui o GPL (ERDGAS) está a 1,08€.
Vi um estacionamento cheio de carros e uma multidão a ir para a mesma zona, parámos, voltámos para trás e pumba descobrimos uma praia. Eu já tinha o fato de banho vestido, mas o G. não veio prevenido e fomos comprar um para ele dar um mergulho. O dia estava quentinho mesmo bom para estar ali. Como tinhamos andádo no meio das árvores nem nos tinhamos apercebido da temperatura alta.
Esta praia tem o areal e tem de lado zonas com relvado ao sol ou à sombra das árvores e muitos mosquitos também :p Como não tinhamos protector solar ficámos na sombra, ainda assim cheguei a casa com os braços vermelhos...
Estava mesmo bom, só faltava respirar o cheiro da maresia...
Fim de semana fantástico, ainda com o encanto de descobrir sítios bonitos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário