04/10/13

Cidade Dessau

Dia de acordar em Dessau, ir ao posto de turismo e descobrir os vários edificios da Bauhaus espalhados pela pequena e pacata cidade. Mais uma vez poucas ou nenhumas informações em inglês... desilusão!

Outra desilusão foi ver o bairro de casas geminadas arquitetado pela Bauhaus. Tal como em Porugal, aqui também não respeitam a aquitectura original e cada um faz o que quer na sua casa. Fachadas das casas diferentes, algumas tapadas por azuleijos, outras por tijolo burro, outras com um material que parecia "escamas", outras com texturas estranhas. Algumas com janelas rasgadas ou pé direito mais alto, sem falar no alpendre que eram todos diferentes.

Visitámos o interior das casas dos Mestres, a primeira foi a de Kandinsky e Klee... e seguiram mais duas casas mesmo ao lado, págamos 15€ pelos dois. As casas eram enormes e nesta primeira que vimos de um lado da casa viveu Klee e do outro Kandisky. Dava para passar de uma casa para a outra pelo interior através de salas. O que era variava eram as cores dos espaços, cada um pintou o interior da casa com paletes de cores diferentes. Vimos várias salas, os ateliers, a cozinha e fomos dar uso ao wc do Kandinsky já que estava aberto e não era preciso pagar mais por isso ahahahah :)




Apesar de Klee e Kandinsky terem vivido dentro da mesma casa, cada um escolheu a palete cromática das zonas de trabalho e descanso.




Pertinho daqui fica a escola Bauhaus, almoçámos por lá e vimos uma exposição.

Ficámos sem bateria no telemóvel Nokia que estava a servir de GPS, e o carregador de esqueiro mini USB não carrega este telemóvel, mas já carrega os que têm Android, vai se lá perceber. Queriamos testar com outro carregador, fomos a uma loja perguntar se dava para devolver caso não funcionasse, disseram que sim, comprámos, fomos testar e também não serviu. Voltamos lá passado uns 10 minutos a pedir a devolução porque não dava par carregar, a mesma pessoa disse que não, que tinha que falar com o chefe e pediu para passarmos lá à tarde, assim o fizemos. Depois colocou a hipótese de devolução em talão, aceitámos. Pediu-nos para voltar lá passado 20 minutos porque não estava a conseguir fazer o talão de devolução. Aguardarmos e voltámos lá. E mesmo assim não deu. Ainda pediu para passar lá no dia seguinte... mas o que é isto senhores?! Para vender tudo é possível, mas resolver uma simples devolução é uma carga de problemas... ah de notar que a embalagem era fácil de abrir e fechar sem ficar estragada. Por isso aceitou fazer a devolução antes da compra. Próximo passo será ler a legislação daqui... já as compras online, têm por lei 14 dias para devolver após a compra.

Apesar de estar frio, vi pessoas a guardarem os iogurtes acabados de comprar dentro de arcas frigorificas na mala do carro. Não querem ter grandes variedades de temperaturas? Será que moram longe? O que diriam do clima quente de Portugal?! :) Vi também pessoas a sairem do carro com cestos para irem às compras no supermercado.

Segunda noite em Dessau.

Sem comentários:

Enviar um comentário