11/10/13

Portugueses em Berlim




Falaram-me de um grupo que existe online de Portugueses em Berlim, inscrevi-me para receber as novidades, as últimas é que vão organizar uma Festa de Natal dos Portugueses em Berlim e estavam à procura de voluntários. Ora aqui vou eu!!! E fui! Valeu apena, conheci muitas pessoas novas, interessantes. A primeira pessoa com quem falei é uma senhora que vive na alemanha há 52 anos. 12 em Frankfurt e 40 em Berlim. Aos 22 anos fugiu de casa para casar contra a vontade dos pais e foi viver para Frankfurt. Contou que tinha tanta vontade de aprender a lingua que em 3 meses aprendeu. Acho demasiado, mas se ela o diz! Muito engraçada, com muitas histórias para contar! Fala muito bem o português!

Vou ajudar no que for preciso para preparar esta festa. Afinal ainda não sei se vou a Portugal pelo Natal... :(
 

Sem comentários:

Enviar um comentário