03/03/14

2º dia na velha casa nova

Domingo
Acordámos todos cansados, tomámos o pequeno-almoço calmamente e começámos a arrumar a casa. Levou toda a a mnhã só para montar um armário da cozinha, limpar a casa de banho, azulejos incluídos e uma frustação por não conseguir limpar tudo como desejava... e a reparar nos pormenores de certas coisas, como atrás da sanita tem uns tubos manhosos, mal amanhados, etc e tal. Na cozinha uma portinhola na parede que não serve para nada, imagino que seria para acender uma fogueira ou algo do género, mas por que raio ainda não foi tapado, uma vez que não serve para nada? Reparo no quadro eletríco que está na parede da cozinha, velho, velhinho! Na falta de tomadas pela casa e na cozinha é gritante. Ou não tem ou estão em sítios mais estúpidos possiveis, como por exemplo, logo à entrada da cozinha imediatamente abaixo do interrupetor, ia lá metendo os dedos às escuras enquanto apalpava para encontrar o interruptor.

Fizemos uma salada para o almoço e retomámos ao trabalho. Desta vez a empreitada foi montar o guarda-fatos, foram 4 horas seguidas sem paragens! Uffa!!! Amanhã arrumamos a roupa... Estamos oficialmente cansados!

O sol não quis aparecer, mas volta e meia quando olhava pela janela via pessoas a correrem, a caminharem e andarem de bicicleta no jardim do palácio e o barco pirata estava cheio de crianças e tinha lá um pirata adulto! Será porque é carnaval, será que trabalha lá como vigilante do barco? Ah ontem também o vi no barco enquanto passava de carro...


Segunda-feira
As aulas começam com montes de materia nova e dificil, uffa que grande inicio de semana! Fiquei sem bateria no telemóvel para me ajudar a traduzir palavras novas, fiquei perdido!

Cheguei a casa e voltei a vê-la ainda mais pequena! Está a encolher cada vez mais eheheh
Sai para comprar lixivia para acabar de limpar a sanita que tem um cheiro horrível. Grande aventura, o tradutor dava-me uma palavra diferente de tudo o que via na drogaria que existe aqui ao fundo da rua... uma funcionário lá me viu como uma barata tonta e perguntou se precisava de ajuda. Ah pois é, e agora? Saiu em inglês e linguagem gestual, lá nos entendemos, aconselhou um produto, cheirei, não era lixivia, mas lá comprei, experimentei e resultou. Sanita branca e o cheiro melhorou!

Sem comentários:

Enviar um comentário