12/03/14

Postkarte schreiben

Numa pesquisa pela internet descobri que o dia 30 Julho é o dia mundial do postal!
E por falar em postais, conheci os portugueses que estão por detrás do projecto mundialmente conhecido:
http://www.postcrossing.com!




















Liebe Erika, lieber Klaus,

juhu, wir sind endlich fertig mit unserem Umzug! Unser kleines Haus liegt außerhalb von Heide. Am Deich kann man prima Rad fahren und spazieren gehen. Das ist doch genau das Richtige für Euch, oder? Ihr seid herzlich eingeladen.

Liebe Grüße von Bärbel und Rodolfo

P.S.: Wenn Ihr wollt, können wir auch mit dem Schiff nach Helgoland fahren.



Cara Erika, querido Klaus,

yay, temos finalmente acabado com a nossa mudança! Nossa pequena casa está fora de Heath. No dique pode ir andar de bicicleta e grande caminhada. Isso é apenas a coisa para você, certo? Você está cordialmente convidado.

Saudações de Bárbara e Rodolfo

PS: Se você quiser, também pode ir de barco à ilha de Helgoland.




Postkarten schreiben
escrever postais
jemand einladen
Convidar alguém
Vorschläge machen
Faça sugestões
Nach Wünschen fragen
Pergunte para os pedidos
Du bist herzlich eingeladen.
Tu estás cordialmente convidado.


Wir könnten... fahren.
Poderíamos ... ir.


Wofür interessierst du dich?
O que te interessa?


Bitte komm mich doch besuchen!
Por favor, vem me visitar!

Möchtest du gern... ?
Gostarias de ...?

Hast du Lust auf einen Besuch in... ?
Tu gostas de uma visita dentro ..?

Ich würde mich sehr freuen!
Eu ficaria muito feliz!

Ich könnte dir... zeigen.
Eu poderia ... mostrar.
Was möchtest du gern machen?
O que tu gostas de ver?
Hier kannst du auch... besichtigen.
Aqui tu também podes visitar ....





Ich möchte dich gern in meine Stadt / mein Dorf einladen.
Gostaria de convidá-lo para a minha cidade / minha aldeia.







Sem comentários:

Enviar um comentário