Uma boa forma de conhecer a cidade é andar no Ring, que é o comboio que anda à volta da cidade ou de autocarro ou eléctrico ou de metro. Se apanhas o Ring no sentido horário é o S41 e se vai para o outro sentido é o S42. Curiosidade, podes andar nos transportes públicos sem pagar desde que acompanhado por outra pessoa que tenha passe, mas só dá para fazer isso aos fins de semana e durante a semana depois das 20h. Ainda não vi isso escrito, mas foi o que me disseram e eu aproveito ahahahah. Entras nos transportes sem ter que passar por nenhuma barreira física, como em Lisboa. Podes andar sem comprar bilhete, que ninguém vai olhar para ti, mas podes encontrar o fiscal, que anda descaracterizado ou seja, é uma pessoa normal que te aborda a pedir para ver o teu bilhete. Até agora só vi duas situações dessas. Não convém arriscar porque a multa é de 40€. Fiquei a saber que estas pessoas que fiscalizam são ex-reclusos e assim é uma forma de os integrar na sociedade e as pessoas como já sabem não querem armar confusão com elas, até porque elas já conhecem bem as “manhas” todas.
Num destes dias fomos conhecer a nova Apple Store, a primeira na cidade, que é enorme. Depois para variar o metro, apanhámos um autocarro qualquer só para ver melhor a cidade, até que passámos no KaDeWe que é um centro comercial estilo El Corte Inglês, diga-se de passagem que esta é uma boa zona, onde as grandes marcas estão representadas em lojas de rua. Dentro do KaDeWe na secção de artigos para cozinha deparei-me com uma parede cheia de cortantes de bolachas, sorrio e falo em voz alta: Ahhh! Pareço uma criança numa loja de brinquedos! - e fico a olhar todas as formas. Uma senhora brasileira ouve o que digo e mete conversa, ela sentia o mesmo, lá no Brasil não tem tanta oferta com esta, dizia.
Voltámos a apanhar um autocarro qualquer, a fome chegava, vimos um restaurante mexicano "Qe Pasa" e saimos para ir almoçar ali. A curiosidade daquele restaurante era o facto de ser muito escuro - já não bastava o dia estar cinzento com tanta chuva, mas pelos vistos é assim que eles gostam dos bares/restaurantes e depois a outra curiosidade era ter bebidas portuguesas com base no famoso Licor Beirão.
Sem comentários:
Enviar um comentário