22/07/13

Pela cidade de bicicleta

Hoje é o segundo dia que saio para andar de bicicleta, fiz duas horas de manhã e mais umas três horas de tarde. A cidade enorme assim fica mais pequena, rápidamente chego aos sítios, gosto disto! Fui até Pankow e descobri uma loja de lãs, a www.wollrausch-Berlin.de, onde fazem workshops de tricot e crochet todas as segundas-feiras durante duas horas por 7,50€. Comprei uma agulha de crochet  5,5mm. Pankow é o fim da linha de metro U2, e tem uma zona comercial que me fez lembrar a Costa Nova, embora seja bem diferente. No meio da rua tinha uma mini feira. Na vinda descobri uma retrosaria onde vendia tecidos, lãs, etc, mas desta vez não quis entrar.


Precisei de ir ao Supermercado antes do almoço e vi leite dos Alpes em promoção por 0,79€ e agarrei, cheguei à caixa e marcou 1,09€, disse à senhora que não era esse o preço que estava lá marcado, ignorou-me e continuou a registar os outros artigos, voltei a dizer, esse não é o preço do leite, mas está bem! E fui arrumando para dentro do saco. Levantou-se e foi-se embora sem dizer nada, passado algum tempo voltou, abriu o meu saco tirou o leite, anulou na caixa e diz que é a 0,79€ e eu digo que sim. E acabou por ali a conversa, nem pedido de desculpa pelo erro do sistema, nada. Saio com as compras e coloco no cesto da bicicleta, abro o cadeado e pumba cai a bicicleta e entorno as compras para o chão, grande estreia.

Vou para casa e preparo o almoço, depois experimento a nova agulha de crochet com a ideia de fazer um porta-chaves, mas só gosto de fazer cordão e não gosto do resultado! Saio para a rua de bicicleta, mais uma vez sem destino, quando dou por mim já estou nas portas de Brandenburger e depois passo pelo Tiergarten em direcção ao parlamento alemão. É tudo tão plano, a bicicleta rola bem e sigo pela ciclovia, páro tiro fotografias com o telemóvel e volto a seguir viagem, a tarde está agradável, quentinha.











Chego até Alexander Platz ligo o wi-fi à procura de rede livre para consultar o email, mas sem sucesso, como é que é possível? Estou no centro... Se fosse em Lisboa já teria conseguido! Envio SMS para combinar um fim de tarde ali, mas o G. diz que já tem a sua bicicleta nova e para encontrarmos-nos em casa. Sigo viagem e penso, vou pela esquerda ou sigo em frente? Sigo em frente por uma questão mais prática, não tenho que me meter em grandes cruzamentos com os carros. Faço qualquer coisa como 3 km sempre em frente e no cruzamento obrigatório à esquerda para ir para casa ouço alguém a chamar por mim, era o G. na sua bicicleta! Se tivesse sido combinado não teria sido tão exato o encontro. Mostrei-lhe o que eu chamo de ciclovias autoestradas.





Sem comentários:

Enviar um comentário