07/01/14

Árvores de Natal + Rei + Reis Magos

Por esta altura tão natalícia, encontram-se nas ruas quem comercialize árvores de natal ao ar livre, tal e qual como se vê nos filmes americanos. Presinciei uma família a comprar uma árvore de natal, o filho ia a pé, enquanto o carrinho servia para acartar a árvore nova embrulhada numa rede branca.

Ainda assim dia 24 de Dezembro algumas as pessoas guardavam a árvore embrulhada na rede na varanda e outras já a tinham deitado fora no dia 27 de Dezembro e quando digo fora é mesmo na borda da estrada, até que dia após dia o monte de árvores vai crescendo pelas ruas foras... hoje são 7 de Janeiro e ainda vejo árvores derrubadas à beira das estradas.

---

Dia 5 de Janeiro de 2014 acordámos com a notícia que Eusébio da Silva Ferreira tinha falecido nesta madrugada. O que é estranho é o G. ter sonhado com ele esta noite. Sonhou que os Benfiquistas deveriam dar mais valor a este Homem!

Falei com a minha mãe que me recordou que hoje faz 20 anos que foi o funeral do meu avô preferido!!! Já?! Foi a primeira vez que senti uma dor gigante pela perda de alguém tão querido, tão amado! Sempre pensei que preferia morrer antes de ter que ver morrer os meus avós ou os meus pais... o meu avô tinha 73 anos de idade e lembro-me de ter passado o pior natal de sempre. Fomos visitar o meu avô ao hospital e acabou por ser a minha despedida dele e eu não sabia! Lembro-me de o ver deitado na cama e as lágrimas escorriam-lhe cara abaixo, a sua pele tinha manchas brancas de outras lágrimas que já tinham enchugado.
Ele fazia anos a 12 de Setembro, faziamos sempre uma grande festa, a família era grande e reuniam-se. Também por esta data, os meus avôs fizeram 50 anos de casamento, bodas de ouro! Também por esta altura, lembro-me de ele dizer que o corpo dele estava bem era com uma pedra mármore em cima e eu resmungava com ele, avô não digas isso!!! Seria que ele já estava a sentir alguma coisa? No final do ano foi internado para ser operado, ficou um mês nos HUC, mas não correu bem... tinha eu 12 anos e tanto para continuar aprender com ele... tenho muitas saudades de ti avô!!! Tenho saudades de te ver, de te ouvir falar, a rir, a brincar, de te ver a tentar dançar, tocar guitarra e sabes avô, gostava que tivesses conhecimento o G., acho que ias gostar muito dele, assim como os teus 4 bisnetos! Gosto muito de ti avô! Beijinhos muito grandes com muita saudade!

Dia 6 de Janeiro de 2014 dia de Reis foi o funeral do King, da Pantera Negra. Assistimos às imagens via tv portuguesa online. Um mar de gente quis fazer a última homenagem, Lisboa, Portugal choraram na despedida, choveu imenso por lá. Foi um dia muito cinzento, muito escuro quer aqui, quer em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário