22/01/14

Trenós

Neve, estão -5 graus na rua.
Finalmente, após tantos meses nas montras os trenós saíram à rua. Os pais trocam as bicicletas pelos trenós para transportar os filhos para as escolas :)

Ando pelas ruas a apreciar os narizes das pessoas, vermelhos!!! E as crianças dentro dos carrinhos com as bochechas vermelhitas. E os parque infantis cobertos de neve e cheios de crianças vestidas com fatos de "astronausta" e a rebolarem-se na neve.

Hoje, a caminho do curso, tive que parar várias vezes para fotografar alguns cenários fantástiscos. Ralos dos esgotos no chão onde só se viam os buracos escuros no meio do manto branco. Pelo caminho apercebi-me que existem vários modelos diferentes... lembro-me que em Coimbra, existiam por todo o lado uns com o carimbo da Fucoli.


Ditado
Hoje fizemos um ditado, como sempre não consigo acompanhar a velocidade da professora e ficam sempre palavras por escrever... fico super chateado com isso! Pois se falasse mais devagar, eu entendia melhor o que diz e pelo menos tentava escrever algo mais. Como isto acontece-me sempre nos ditados decidi dizer-lhe, ao qual me respondeu em alemão (fiz cara de cú) e depois traduziu para inglês: Se soubesses não estavas mais aqui. Buuu, só queria que falasse mais devagar... ou não entedeu ou não quis entender!

Ontem encontrei um anúncio de um alemão que prentende encontrar-se com alguém para falar português, respondi-lhe, agradeceu a resposta e agora aguardo a confirmação para nos encontrarmos amanhã à tarde.


Documentário
A BBC fez um documentário sobre as famílias alemãs. Um casal inglês com filhos têm a experiência de viver e trabalhar como os alemães. Para os interessados aqui fica:



Portugal
Portugal está na moda, pelo menos para fazer turismo o que já não é mau de todo... valha-nos ao menos isso. Muita gente daqui está a marcar férias em Portugal. Muita gente nos questiona o que é que estamos aqui a fazer, quando poderiamos estar a viver lá, em Lisboa... não entendem a razão, quando supostamente temos melhor qualidade de vida do que aqui, pelo menos é isso que pensam. Melhor clima, devem querer dizer isso... sol, praia, boa comida... etc e tal. Aiii se soubessem as saudades tenho de lá... nem tudo é mau, aliás, temos muitas coisas boas! As pessoas até se esquecem disso, porque vivem com elas diáriamente e na verdade damos mais valor quando não as temos...
Fica aqui uma sugestão de um blog francês que fala um pouco sobre Portugal:




Sem comentários:

Enviar um comentário