27/01/14

Manual de sobreviência sff

Este fim de semana vai ser o mais frio desde que estamos aqui. Estão previstos -12 de mínima e -9 de máxima. Confesso que comecei a sentir frio a partir dos -6 graus, até lá foi tranquilo.

Sábado
O dia está lindo, o sol brilha e convida a sair para a rua. 
Dia de sair de casa para ver uns últimos pormenores antes de comprar coisas para a casa.
Fomos almoçar ao vietnamita perto de Herman Platz, foi a minha primeira experiência na cozinha Vietnamita e a terceira vez que almoçamos lá. Ficamos numa pequena mesa junto à janela, onde o sol aquecia o corpo e a alma. Ah, que maravilha, ficava ali toda a tarde sentado apanhar sol! Desejo ter uma janela assim, grande e com sol a entrar! A refeição estava deliciosa, como sempre! Este restaurante é muito engraçado, pelo seu lado comercial. Quase que não existe menú em carta,apenas com entradas e bebidas. Existe apenas o menú do dia com 3 pratos à escolha. Servem super rápido! E é tão bom! Picante como gosto que ajuda aquecer nestes dias de inverno. Passam muitas pessoas com trenós para irem para a neve que existe no parque ao lado, agora não me lembro o nome.
Mesmo a terminar a refeição e liga a senhoria a dizer que não aceitava que colocásse-mos uma pessoa no nosso quarto no mês de Fevereiro. Perguntámos porquê? Se nós vamos continuar a honrar o contrato e pagar o valor acordado e se a australiana pode levar pessoas para dormir e passam lá 3 ou 4 dias... responde que ela está lá a dormir também e que a casa é dela, ela é que decide. Ok, é estúpida! Aliás muito estúpida é pouco. Está a querer mais uma vez dificultar-nos a vida. Nós já tinhamos acordado com um rapaz a vinda para o quarto, é bom para ele e para nós pra não termos 2 despesas no mesmo mês. Apesar de mesmo assim estarmos a perder dinheiro, mas já não perdemos 100%.
Esta pessoa não é normal, não é nada normal. Está a querer chatear sem razão nenhuma... pensámos, ponderámos e concluímos que o melhor é ir o rapaz para a nossa casa e nós ficamos aqui mais um mês.
Contactámo-lo a explicar a situação ao qual respondeu que o que ele queria era partilhar uma casa... e nós a querermos o nosso espaço... chiça, não é nada fácil agradar a todos! Lá concordou, afinal só queria mesmo uma solução para um mês até encontrar um quarto para ficar mais tempo.

Era tão bom nascermos com um manual de instruções de sobrevivência básico, assim poderiamos nunca ter que esbarrar com este tipo de pessoas cruéis, infelizes, loucas...

Arranjámos uma solução, já nos sentimos melhor com ela!
Viver sempre aprender...


Domingo
Dia de ficar em casa ao quentinho...


Sem comentários:

Enviar um comentário