18/12/13

Pronomes

Aplicações informais = du e aplicações formais = Sie:

du
informal
dein
Fuß
der Fuß
o teu pé
dein
Bein
das Bein
a tua perna
deine
Hand
die Hand
a tua mão
deine
Augen
das Auge; Plural: die Augen
os teus olhos

Sie
formal
Ihr
Fuß
der Fuß
o seu pé
Ihr
Bein
das Bein
a sua perna
Ihre
Hand
die Hand
a sua mão
Ihre
Augen
das Auge; Plural: die Augen
os seus olhos



Aplicações em sujeitos masculinos e femininos:

Niko / er
maskulin
sein
Fuß
der Fuß
Singular
o teu pé
sein
Bein
das Bein
a tua perna
seine
Hand
die Hand
a tua mão
seine
Ohren
das Ohr;
Plural: die Ohren
os teus orelhas

Sara / sie
feminin
ihr
Fuß
der Fuß - maskulin
o teu pé
ihr
Bein
das Bein - neutral
a tua perna
ihre
Hand
die Hand - feminin
a tua mão
ihre
Ohren
das Ohr; Plural: die Ohren
os teus orelhas



Aplicações a nós, vós e eles:

wir
nós
unser
Arzt
der Arzt
o nosso médico
unser
Haus
das Haus
a nossa casa
unsere
Karte
die Karte
o nosso mapa
unsere
Augen
das Auge; Plural: die Augen
plural: os nossos olhos

ihr
vós
euer
Arzt
der Arzt
o vosso médico
euer
Haus
das Haus
a vossa casa
eure
Karte
die Karte
o vosso mapa
eure
Augen
das Auge; Plural: die Augen
plural: os vossos olhos

sie
eles/elas

ihr
Arzt
der Arzt
o médico deles
ihr
Haus
das Haus
a casa deles
ihre
Karte
die Karte
o mapa deles
ihre
Augen
das Auge; Plural: die Augen
plural: os olhos deles



Diferenças entre o Nominativ e Akkusativ:

Nominativ: tem o verbo sein: ist/sind
Das ist
Das sind
mein, dein
Führerschein/
Rezept
maskulin/neutral
meine, deine
Krankmeldung
feminin
sein, ihr
seine, ihre
unser, euer
unsere, eure
ihr, Ihr
ihre, Ihre


Akkusativ: 80% casos tem o verbo haben


Ich habe
meinen
der
Führerschein
mein
das
Rezept
meine
die
Krankmeldung
Hast du
deinen
dein
deine
Er hat
seinen
sein
seine
Sie hat
ihren
ihr
ihre
Wir haben
unseren
unser
unsere
Habt ihr
euren
euer
eure
Sie haben
ihren
ihr
ihre
Haben Sie
Ihren
Ihr
Ihre






Sem comentários:

Enviar um comentário