Por aqui é muito tradicional os Mercados de Natal nesta altura de ano, claro! E existem muitos espalhados pela cidade, fiz uma pesquisa e encontrei este post muito completo a falar sobre o assunto.
Na sexta feira foi a minha estreia tanto a visitar um Mercado de Natal como a provar o famoso vinho quente. Ora bem, o cheiro era detestável, mas o sabor não era mau. Jantei uma espécie de pizza caseira com massa escura, cebola e queijo creme muito bom! O espaço não é muito grande, mas tem uma curiosidade, uma instalação quentinha! As fotos não são minhas retirei do site.
Pelo meio tinha fogueiras com troncos e com o frio soube tão bem, para além de ver fogo arder, bateu a nostaligia de ter uma lareira acesa nestes dias frios.
A instalação tinha casacos de pele compridos pendurados pelos ombros e pelas mangas, as pessoas vestem os casacos e ficam tipo marionetas gigantes. Por baixo dos casacos têm uns aquecedores de ferro aquecidos pela água quente aquecida pela caldeira ali ao lado. Como estava a chover ainda tinham uns guardas chuvas pendurados. Imagino que estas fotos sejam de outros anos, porque o cenários estava ligeiramente diferente :)
No domingo fomos ao Gendarmenmarkt, pagámos um euro para entrar. Muita gente para tão pouco espaço, ainda assim os pais levavam os carrinhos de bebés e bebés gémeos... é preciso coragem ehehehe
De resto era bem mais interessante do que o de sexta feira. O vinho quente era bem melhor!!! Cheirava bem e sabia ainda melhor! eheheh Tinha mais artesanato, um palco com espetáculos ao vivo, etc.
Sem comentários:
Enviar um comentário