10/12/13

Reaprender a desenhar as letras

A Serena esteve uns dias com o filho doente em casa, hoje foi às aulas. No primeiro intervalo tira um bolo, começa a cortar e a distribuir em pratos, fez anos, mas não quis cantar os parabéns. A Irina, a rússa grávida de 37 semanas, com previsão de nascer a 1 Janeiro, pega em duas clementinas e oferece-lhe como prenda, a Helena de Cabo Verde oferece uns pedaços de chocolate branco que ela fez, o Antonio (em italiano não leva o acento) oferece um bombom e eu uma banana. Ficou surpreendida com o gesto e nós também. Diz que fez na bimby. Só Portugal e Itália chamam assim a este robot de cozinha. Era uma tarte de limão com pinhões por cima, muito bom. Dia 14 é a Helena que faz anos e a Serena ofereceu-se logo para fazer um bolo para o aniversário dela. É uma míúda muito querida que fez agora 24 anos.

Deixou um prato em cima da mesa da prof, quando regressou do intervalo ficou surpreendida e comeu logo. Gostou! E eu disse em inglês, agora só falta cantar, e ela o quê? Os parabéns em alemão. Então cantou, quem soube acompanhou, mas eu calei-me :)
A aula recomeçou...


Hoje fiquei chateado, irritado e só me apetecia rir na casa da prof. Semanalmente ela dá um teste de 2 páginas para fazermos em casa, ela corrige e dá a pontuação. Serve mais para nós nos avaliarmos...

Hoje estava a fazer um exercicio e diz-me que eu tinha escrito no fim um n que deveria ter um r e eu disse que era um r, que eu escrevia assim, passou-me comigo. "Se queres aprender alemão tens que saber escrever" ou algo assim do género. Chiça! Mas será que só agora viu a minha caligrafia? Adiante...

Só me apetecia rir, só me lembrava da minhas primeiras aulas, quando tinhamos que escrever linhas e linhas com cada letra ahaahahahaahahaahah... mas se bem me recordo tinhamos que escrever com uma caligrafia manuscrita, agora é diferente, tenho que fazer um r à máquina, não posso desenhar o r como aprendi na primária. A prof foi para o quadro escrever o que me estava a dizer e partilhou com a turma. A Serena (italiana) escreveu o nome dela numa folha de papel e perguntou-lhe se estava bem escrito ao qual respondeu não. Ateimei e fui ao quadro escrever Serena como aprendi na primária e disse não!

Nos exercicos seguintes nem me concentrava na matéria, só na forma das letras, chiça!
Sai das aulas e fui a uma livraria pesquisar por livros da primária e de facto os exemplos "manuscritos" nos livros estavam escritos à máquina, e procurei da 1ª à 4ª classe... será que nunca aprendem a escrever de outra maneira?

Edit a 11/12/2013
Andei a perguntar para confirmar esta história do r e de facto eles escrevem mesmo assim... tenho que alterar a minha maneira de escrever e hoje fui tentando nas aulas, mas volta e meia esquecia-me, afinal são muitos anos a fazer sempre da mesma maneira.
Estou a ficar cansado disto, do alemão, deste tempo cinzento o tempo todo, quando não fica de noite mesmo :(

Sem comentários:

Enviar um comentário