20/12/13

Doces tradicionais alemães na quadra de natal

Hoje foi o último dia de aulas deste ano, a professora levou 3 variedades de doces tradicionais alemães nesta quadra natalícia. Colocou um CD de música natalícia e começou a distribuir guardanapos verdes e os doces a cada aluno. Os primeiros foram umas bolachas de canela, o meu preferido foi o segundo, tinha passas e um recheio agradável e o terceiro era em forma de coração com um recheio ultra doce e cobertura de chocolate.
 
Perguntou-nos se queriamos sair mais cedo ou aprender mais alemão, eu respondi que queria aprender mais porque ainda não sei nada :) afinal estou ali a pagar para usufruir e não para sair mais cedo...

Falámos sobre as tradições natalicias de cada pais representado no curso. A professora também falou sobre a tradição alemã e foi buscar ao armário algumas decorações natalicias. Como sempre não apanho nem metade do que diz, acho que metade já seria muito bom! Adiante, lá chegarei! hihihi Então trouxe um boneco de madeira que abria a boca e uma mini coroa. Na minha breve pesquisa encontrei um texto que fala sobre o assunto, ver aqui. "De um simples utensílio para descascar nozes e avelãs, o soldadinho de madeira tornou-se um dos enfeites de Natal mais famosos da Alemanha, cuja popularidade sustenta a indústria artesanal no Leste alemão."



Por esta altura no ano passado já tnha feito várias fornadas de bolachas... desde que aqui estou fiz 2 vezes.

Frohes Fest!!! Que é como quem diz, Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário